Tamanho valor já dobrou o recorde de maior prêmio já oferecido na história dos eSports. O dono anterior da maior premiação era o próprio The International, que em 2013 premiou ao todos US$ 2,8 milhões. A edição deste ano será realizada em Seattle, entre os dias 18 e 21 de julho, e reunirá as 16 melhores equipes do mundo.
Mas muitos podem se perguntar: porque a premiação não para de crescer? A Valve possibilitou que os jogadores contribuíssem com o valor do torneio por meio da compra de um item chamado “Compêndio”, que funciona como o livro virtual com todas as informações do evento. Cada compra aumenta a premiação, mas também libera novos conteúdos para os jogadores conforme eles batem as metas estipuladas, como itens exclusivos, modos, músicas e bônus de pontos.
A última meta estabelecida era de US$ 6 milhões, que liberava a opção dos jogadores customizarem a base da sua equipe. A Valve ainda não anunciou nenhuma outra premiação para ser batida com a compra dos Compêndios, mas não me pareceria nenhuma novidade aparecer novos objetivos para a comunidade ganhar novos itens e heróis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário