terça-feira, 3 de junho de 2014

Blue Estate será prequel da HQ e usará sensor de movimento do DualShock 4

Embora não seja um dos jogos mais esperados desta nova geração, Blue Estate chega ao PlayStation 4 e Xbox One com algumas propostas interessantes. Afinal, como fazer para tornar um shooter on rails atrativo o suficiente para competir com todos os grandes títulos que estão por vir? Pois o criador do jogo dá a resposta.
De acordo com Viktor Kalbachev, autor dos quadrinhos que inspiraram o game, o foco está exatamente nas referências e próprias forma como a narrativa é conduzida. Segundo ele, a HQ já tinha muita coisa que remetia à obra de diretores como Quentin Tarantino e Guy Ritchie, o que devemos ver também nos consoles. Portanto, espere personagens bizarros, situações esdrúxulas e muita porradaria.
Outro ponto curioso para quem leu os gibis é que o jogo servirá como um prequel da história apresentada em Blue Estate Season 1. Assim, se você já conhecia aqueles personagens e sempre quis saber um pouco mais sobre eles, eis a oportunidade ideal.
Por fim, Kalbachev destaca uma funcionalidade exclusiva do PS4. Segundo ele, um dos objetivos da HESAW com o game é recriar a experiência das arminhas de luz que existam nos antigos fliperamas. Assim, em vez de fazer o jogador comprar um acessório apenas para isso, o jogo vai usar o giroscópio do DualShock 4 para simular esse efeito.
Assim, você não precisa usar o direcional ou o analógico para controlar a mira de seu personagem, bastante movimentar o controle. Já as ações específicas ficam por conta do touchpad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário