O Brasil Game Day será
repetido em 2014. A nova edição acontece na próxima semana, em 12 de
setembro, com 24 horas de promoções em games e consoles, incluindo os
novos Xbox One e PlayStation 4.
Os consumidores interessados podem já se pré-cadastrar no site oficial da ação para ter acesso antecipado às ofertas e concorrer ao sorteio de uma TV e um XOne, Wii U ou PS4, incluindo jogos em lançamento.
Os principais lojistas brasileiros vão participar da ação, assim como
fabricantes, produtoras e distribuidoras. Além do período VIP e do
sorteio, a data ainda trará como novidade as promoções de jogos em
lançamento e não apenas em títulos de catálogo.
Segundo uma pesquisa feita pela empresa Ipsos em parceria com a
Estudos Marplan EGM, quase metade dos jovens brasileiros com idades
entre 10 e 19 anos (44%) possuem videogames. Entre os adultos (de 20 a
29 anos) o índice passa para 33%; e para 32% entre os de 30 a 39 anos.
Além de impulsionar as vendas do setor, um dos objetivos do Brasil
Game Day é o de atrair mais consumidores para o mercado legal de games.
Em 2013, a venda de consoles no Brasil cresceu 92,92%, de acordo com a
Superintendência da Zona Franca de Manaus. Em parte, os números foram
alcançados por conta dos lançamentos da nova geração de videogames. No
total, 1,4 milhões de consoles foram produzidos no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário