~

Imagem

Imagem

Pesquisar este blog

box

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Silent Hills cancelado

A notícia foi triste e desceu a seco pela garganta dos jogadores, mas a verdade é que P.T. ofereceu algo utópico, cuja probabilidade de existir, em concretude, era remota. Agora, o game é descrito como “morto” por industrialistas no Twitter, e o desânimo de Norman Reedus ficou exposto no microblog.
A companhia enviou um briefing ao pessoal do Eurogamer no qual respondeu a algumas das perguntas mais comuns que pairam em órbita em torno da cabeça de jogadores, imprensa e indústria.

A imagem do ator ainda aparece no site oficial de Silent Hills/P.T., e o projeto inclusive segue com divulgação normal por lá. Certamente é uma questão de tempo até que tudo desapareça.
Matt Hackney, que esteve no festival de São Francisco no qual Guillermo del Toro afirmou que Silent Hills "não acontecerá", também tuitou. Um assistente do diretor retuitou a mensagem em tom ainda mais pessimista.

A empresa elaborou uma espécie de sessão de perguntas e respostas como forma de pronunciamento. As principais dúvidas estão ali. Vejamos o posicionamento da companhia:
Por que a imagem de Norman Reedus desapareceu do site oficial?
Porque nosso período de contrato com ele acabou.

Por que P.T. não está mais disponível na PSN?
Porque o período de distribuição expirou.

O que vai acontecer com [a franquia] Silent Hill?
A Konami Digital Entertainment Co. Ltd. continuará a desenvolver a série Silent Hill.

O que vai acontecer com P.T.?
P.T. foi puramente criado para ser um teaser jogável para Silent Hill.

O que você quer dizer com “teaser jogável”?
O teaser jogável foi uma edição trial de Silent Hills com o objetivo de oferecer aos jogadores uma ideia do conceito do jogo.

E foi esse o pronunciamento da Konami. Ou seja, a empresa não necessariamente cravou o cancelamento de Silent Hills e preferiu deixar tudo nas entrelinhas, mas, a julgar pelo cenário rusgado entre Hideo Kojima e Konami, além dos dizeres entristecedores de Guillermo del Toro, o jogo jamais verá a luz do dia.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário