O representante ainda explicou que uma das grandes dificuldades do estúdio em aprimorar os gráficos na série se concentra no processamento de dados simultâneos. “As GPUs são realmente muito poderosas, e obviamente os gráficos são muito bons, mas a CPU precisa processar toda a inteligência artificial, principalmente com todos os NPCs que temos na tela. Todos esses elementos precisam rodar em paralelo”, comentou Pontbriand.

“Nós ficamos rapidamente enforcados por isso, e foi um pouco frustrante porque achávamos que seria uma melhoria de até dez vezes sobre toda a IA, mas entendemos que seria muito difícil. Não era o número de polígonos que afetava a taxa de frames. Nós podíamos rodar o jogo a 100 frames por segundo se fossem só pelos gráficos, mas por causa da inteligência artificial nós estamos limitados pelos 30 frames por segundo”, finalizou o produtor.
O jogo anterior da franquia, Assassin’s Creed 4: Black Flag, também chegou com as mesma configurações para os consoles da atual geração, mas uma atualização posterior acabou permitindo que o console da Sony rodasse em 1080p. Assassin’s Creed Unity chegará no dia 11 de novembro para PC, PlayStation 4 e Xbox One.
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