Splatoon tem como objetivo fazer pelos shooters o que Mario Kart fez
pelos jogos de corrida. Não se trata apenas de matar: ele está sendo
desenvolvido para ser divertido, não importa qual seja o seu nível de
habilidade.
Como muitos já devem ter percebido, a tinta exerce papel fundamental
em Splatoon. É graças a ela que os membros do seu time conquistam partes do território, algo mais
importante que eliminar os oponentes e que se torna um fator importante
para determinar o vencedor da partida.
Além de armas para espalhar a tinta, também há um rolo que se mostra útil tanto para atacar quanto
para espalhar a tinta de forma mais rápida em modos como o Turf War,
onde deixar a cor do seu time espalhada pelo maior espaço do cenário é o
caminho para a vitória.
Além dos detalhes acima, o evento também serviu para a apresentação
do modo Ranked Battle. A ideia principal aqui ainda é usar tinta para
preencher o cenário, mas há um objetivo em jogo: a pequena área no
centro do mapa.
O título conta com um modo história no qual
o jogador vai acompanhar a história de Cap’n Cuttlefish, um velho herói
de guerra que pede o seu auxílio para recuperar Zapfish dos Octarians e, evidentemente, para isso você terá que passar por várias fases,
sendo que as primeiras funcionam como um tutorial e as demais vão
desafiar as habilidades adquiridas ao longo da jornada.
Splatoon estará
disponível em maio de 2015 exclusivamente para Wii U.
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