Desde quando era apenas um mod, DayZ oferecia
para seus jogadores uma experiência plena de como seria viver em um
mundo arruinado por um apocalipse zumbi. Quando a versão atual do jogo
foi lançada, em dezembro do ano passado, muitos jogadores se espantaram
ao perceber que o maior perigo no cenário eram os humanos, e não as
hordas de zumbis assassinos. A Bohemia Interactive promete remediar este
problema na próxima atualização do jogo.
Agora que a equipe de desenvolvedores dobrou de tamanho, eles acreditam que é chegada a hora de lidar com alguns dos problemas mais críticos envolvendo o jogo. De acordo com o blog de desenvolvimento, “nosso foco principal é estabelecer a arquitetura, tanto na equipe quanto no game, para que possamos oferecer a melhor experiência no futuro”.
O primeiro problema a ser resolvido pelo novo time é o comportamento de caminhada dos zumbis, que muitas vezes parecia ficar sujeito a bugs com andanças erráticas e aleatórias. A solução que está sendo implementada no momento se chama “navigation mesh”, ela promete conseguir avanços na movimentação sem deixar de cumprir a grande lista de requisitos para funcionar na física de DayZ.
Enquanto o antigo método empregava dois sistemas diferentes, um para o interior de construções e outro para os locais abertos, o novo abandonará esta ideia fragmentada. “Porque o sistema é agora unificado, conseguimos encontrar padrões de caminhadas que são mais eficientes e naturais para a AI, com um custo bem menor em desempenho”, diz o desenvolvedor.
Ainda não existe uma previsão de quando as mudanças entrarão no jogo, mas o diário de desenvolvimento também menciona diversas modificações menores que estão por vir, como o design de animais, pescaria e a construção de fogueiras.
Agora que a equipe de desenvolvedores dobrou de tamanho, eles acreditam que é chegada a hora de lidar com alguns dos problemas mais críticos envolvendo o jogo. De acordo com o blog de desenvolvimento, “nosso foco principal é estabelecer a arquitetura, tanto na equipe quanto no game, para que possamos oferecer a melhor experiência no futuro”.
O primeiro problema a ser resolvido pelo novo time é o comportamento de caminhada dos zumbis, que muitas vezes parecia ficar sujeito a bugs com andanças erráticas e aleatórias. A solução que está sendo implementada no momento se chama “navigation mesh”, ela promete conseguir avanços na movimentação sem deixar de cumprir a grande lista de requisitos para funcionar na física de DayZ.
Enquanto o antigo método empregava dois sistemas diferentes, um para o interior de construções e outro para os locais abertos, o novo abandonará esta ideia fragmentada. “Porque o sistema é agora unificado, conseguimos encontrar padrões de caminhadas que são mais eficientes e naturais para a AI, com um custo bem menor em desempenho”, diz o desenvolvedor.
Ainda não existe uma previsão de quando as mudanças entrarão no jogo, mas o diário de desenvolvimento também menciona diversas modificações menores que estão por vir, como o design de animais, pescaria e a construção de fogueiras.
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