~

Imagem

Imagem

Pesquisar este blog

box

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Middle-earth: Shadow of Mordor mostrará o poder dos Espectros

Desde que foi anunciado, Middle-earth: Shadow of Mordor teve que enfrentar várias críticas por ser muito parecido com a série Batman Arkham, além de ter sido acusado por antigos desenvolvedores de Assassin’s Creed de utilizar códigos do game da Ubisoft. O game foi demonstrado para um grupo de jornalistas no último mês e a Warner Games e Monolith tiveram a chance de mostrar que o título tem muito mais a oferecer.
Apesar de exibir um pouco do combate normal do jogo, um dos elementos que mais chamou atenção dos presentes na demonstração foi o uso do poder dos Espectros e que pode ser uma das grandes sacadas de Middle-earth: Shadow of Mordor.

Atacando diretamente ou através de lacaios

Durante o trecho demonstrado aos jornalistas, no controle do herói Talion, o jogador tinha como missão eliminar algumas figuras dentro de uma fortaleza. Existiam duas opções para realizar tal feito: sair descendo a bordoada em todos que aparecessem na sua frente, utilizando um sistema de combate parecido com o visto nos jogos recentes do Batman, ou usar o sistema Nemesis.
Com ele, você pode identificar alguns orcs, encontrar aqueles mais suscetíveis a serem controlados e tomar conta de suas mentes. Utilizando uma opção na tela de menu, você pode verificar o mapa e a localização de alguns orcs. Marcando aqueles que você deseja eliminar ou dominar, você volta para o game com um marcador especial, indicando o seu alvo.
Tudo isso acontece devido ao poder que Talion adquire dos Espectros do Anel. Viajar com habilidades obscuras permite que você também enfraqueça os seus inimigos para tomar conta de suas mentes.

Criando o seu exército

Outro elemento interessante em Middle-earth: Shadow of Mordor é o fato de que, com a possibilidade de controlar a mente de um orc, você pode juntar uma equipe e fazer com que eles lutem por você. De acordo com um representante da Monolith, responsável pela produção do game, é possível dominar vários orcs ao mesmo tempo.
Um dos jornalistas do site Destructoid, que teve a oportunidade de jogar a versão de demonstração do título, disse que conseguir fazer tudo isso, além de poder se defender bem em combate corpo a corpo, faz com que o jogador se sinta mais poderoso, com a impressão que está controlando “um exército de um homem só”.
A ideia de ter o seu próprio grupo de orcs para peitar inimigos é interessante, já que cria um esquema mais estratégico de batalha.
Em vez de ser apenas um jogo com um guerreiro correndo e matando tudo o que vê pela frente, colocando a sua energia em risco, o título dá a oportunidade para aqueles jogadores que são mais pacientes e gostariam de completar seus objetivos sem precisar se preocupar em quase morrer no processo.

Middle-earth: Shadow of Mordor será lançado no dia 7 de outubro para Xbox 360, PS3, PCs, Xbox One e Playstation 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário