DriveClub,
o vindouro título de corrida exclusivo do PS4, parece que busca ter um
alcance “universal”, por assim dizer. Isso porque o game, de
acordo com
o diretor Paul Rustchynsky, quer entregar uma fórmula de corrida
divertida a todos, mesmo aos não veteranos do gênero, e evitar que os
jogadores se frustrem e desistam.
“Eu gosto da ideia de que você não precisa estar em
primeiro lugar.
Quero que todos curtam a emoção da corrida. Jogo muitos games do gênero
e sou um motorista dos bons, mas não sou o cara que está sempre em
primeiro lugar. Gosto de me divertir e me arriscar em vez de ficar
obcecado por um perfeccionismo em cada curva. O problema para motoristas
como eu, e acho que estamos na maioria, é que a corrida se torna muito
intensa e intimidadora quando o assunto é ganhar”, declarou o diretor ao
site PS Blog.
Paul falou também
sobre
as ocasiões em que um singelo erro pode custar todo o desempenho da
corrida. “É desmoralizante quando você comete um erro que lhe custa a
corrida. Com
DriveClub,
nos desafiamos a elaborar um jogo melhor e que lida com o aspecto da
corrida. Queremos que um motorista constantemente tenha novos objetivos,
mesmo que tenha derrapado ou perdido controle sobre o veículo”, revelou
o executivo ao referido site.
A ideia: oferecer pequenos desafios que aumentem o fator replay, mas sem exagerar na dose
De acordo com Paul, parte desses
recursos
que DriveClub busca trazer é oferecer pequenos desafios dentro da
corrida, por exemplo, manter uma certa velocidade durante um trecho da
pista. “Em muitos
jogos de corrida,
há aquela mentalidade ‘tudo ou nada’. Em um momento você está em
primeiro lugar, e depois, repentinamente, bate e perde tudo. Com
DriveClub, se você está disputando online e comete um erro, não é game
over. Você não perde tudo e ainda tem recursos para seguir em frente”,
concluiu o diretor. DriveClub é um
exclusivo do PLAYSTATION 4
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