Edições do Xbox One sem o Kinect
serão de fato comercializadas. E de acordo com a Microsoft, o
desempenho dessas tiragens do console irá apresentar uma performance até
10% mais poderosa .
Mas o consumo de memória pelo "acessório tradicional" não será voraz:
acontece que a Microsoft irá liberar os recursos dedicados ao uso geral
do Kinect. Então significa que não será mais possível utilizar o
periférico?
“Muitas pessoas têm perguntado: você está tomando de volta a reserva de GPU. Bem, isso quer dizer que não poderei mais dizer ‘Xbox, record that?’ ('Xbox, grave isso'). Não”, explica Ken Lobb, diretor criativo da Microsoft Studios. O poder extra de processamento liberado a partir da não utilização plena do Kinect não compromete os comandos de voz; o microfone, naturalmente, permanece ativo. “Se alguém disser ‘Xbox, record that’ o comando irá funcionar 100% durante os jogos com o periférico instalado”, detalhou o executivo.
Não ficou claro quais funções ficam disponíveis se a reserva de GPU para Kinect for exigida por um ou outro jogo – sabe-se, porém, que a câmera não vai estar habilitada a ler os movimentos dos gamers. Segundo Lobb, um "balanço" entre as funções do console deverá acontecer. "O sistema 'vai e volta' na medida em que você joga", comentou o diretor.
Sobre
atualizações de sistema, Lobb confessou sentir-se orgulhoso por poder
lançar updates com frequência ao Xbox One. “Tínhamos um sistema
operacional ‘monolítico’ com o Xbox 360. No Xbox One, podemos lançar
diversos aplicativos (...). Então podemos ter atualizações a todo o mês.
Para mim, este é o melhor aspecto do Xbox One”, pontuou o executivo.
“Muitas pessoas têm perguntado: você está tomando de volta a reserva de GPU. Bem, isso quer dizer que não poderei mais dizer ‘Xbox, record that?’ ('Xbox, grave isso'). Não”, explica Ken Lobb, diretor criativo da Microsoft Studios. O poder extra de processamento liberado a partir da não utilização plena do Kinect não compromete os comandos de voz; o microfone, naturalmente, permanece ativo. “Se alguém disser ‘Xbox, record that’ o comando irá funcionar 100% durante os jogos com o periférico instalado”, detalhou o executivo.
Não ficou claro quais funções ficam disponíveis se a reserva de GPU para Kinect for exigida por um ou outro jogo – sabe-se, porém, que a câmera não vai estar habilitada a ler os movimentos dos gamers. Segundo Lobb, um "balanço" entre as funções do console deverá acontecer. "O sistema 'vai e volta' na medida em que você joga", comentou o diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário