Além de afirmar que a liberação deve ocorrer durante o próximo mês de dezembro, o sujeito também disse que a edição aberta para testes do game deve trazer uma quantia particularmente parruda de mapas.
Nada de reaproveitar engines
Ademais, em outros cantos dos fóruns da NeoGAF, o diretor de desenvolvimento de Halo, Frank O’Connor apareceu para esclarecer algumas dúvidas em relação à tecnologia que deve puxar as cordas em Halo 5. Basicamente, não se trata de reaproveitar o motor de jogo “nativo” do Xbox One, o qual, aparentemente, deve servir apenas para a coletânea de reedições de Halo: The Master Chief Collection.Segundo O’Connor, a “recauchutagem” promovida em Collection seria uma “evolução das engine proprietárias originais, incluindo aspectos de renderização de Halo 4”. Tal “evolução das engines proprietárias” não poderia figurar em Halo 5: Guardians, que atualmente passa por um processo de “refinamento” exclusivo.
Em outras palavras, as sequências de Halo: The Master Chief Collection mostradas durante a última edição da feira E3 (Electronic Entertainment Expo) não representam o que se possa esperar de Halo 5 embora apenas a Demo deva esboçar o quão distantes são, efetivamente, as tecnologias para o novo game e para a referida coletânea. É esperar para ver.
Halo 5: The Guardian deve dar as caras em algum momento de 2015, exclusivamente para o Xbox One. Já Halo: The Master Chief Collection deve trazer os Halos 1, 2, 3 e quatro para a glória do 1080p, rodando a 60 quadros por segundo no Xbox One — incluindo novos servidores para combates multiplayer e a possibilidade de utilizar o editor Forge em Halo 2, 3 e 4. O pacote tem previsão de lançamento para 11 de novembro, incluindo um passe para a versão Beta de Halo 5.
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