~

Imagem

Imagem

Pesquisar este blog

box

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Programador sênior de novo Unreal Tournament comenta detalhes do jogo

A Epic Games está adotando uma abordagem diferente para o retorno de Unreal Tournament, que foi anunciado recentemente. Steve Polge, programador sênior e líder do projeto do novo jogo, falou nesta quarta-feira (21) sobre como o estúdio pretende gerenciar um processo de desenvolvimento voltado totalmente para a comunidade na qual os criadores novatos terão um impacto direto na produção do título gratuito voltado para PC, Mac e Linux.
Ele ainda comentou o porquê de a Epic decidir ir por esse caminho: “Nós queríamos trazer de volta o Unreal Tournament em colaboração com os nossos fãs apaixonados e com a comunidade de modders também. Conteúdos e modificações criados por eles sempre desempenharam um papel enorme no sucesso da série Unreal Tournament. Como a Unreal Engine 4 já está disponível para todos, temos a oportunidade de reinventar o FPS competitivo”.

Desenvolvimento em conjunto

Polge também passou a dar alguns exemplos, detalhando o processo de desenvolvimento aberto e transparente para o Unreal Tournament. “Teremos um processo muito aberto e inclusivo para estabelecer como o núcleo de Unreal Tournament evoluiu”, explica. Ele ainda afirma que há um consenso de que a empresa vá em uma direção estabelecida com a comunidade gamer.
“As questões do projeto serão discutidas no fórum e nos streamings regulares no Twitch, e o processo de decisão vai ser inclusivo e transparente. Os jogadores serão capazes de se fazerem ouvir e participar de forma significativa na definição da direção do desenvolvimento”, finaliza o líder do projeto.
A Epic vai lançar versões Alfa jogáveis e usá-las para obter feedbacks dos jogadores também. Além disso, Polge forneceu mais alguns detalhes sobre o jogo em si, mencionando que o foco inicial do estúdio estará nos modos Deathmatch Arena e o de equipe. Uma vez que esses dois modos estiverem polidos, um outro de combate baseado em veículos será desenvolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário